- the bizness
- Posts
- O crescimento acelerado da Giuliana Flores
O crescimento acelerado da Giuliana Flores
O crescimento acelerado da Giuliana Flores
CASE
(Imagem: Você S/A | Reprodução)
🌹 Flores… Conseguem expressar, de forma simples, a beleza do amor e introduzir uma vida cheia de cor. Pelo visto, as flores têm caído cada vez mais no gosto dos brasileiros nos últimos anos.
Quem se deu bem com isso foi a Giuliana Flores, rede de floriculturas nativa digital criada em 2000.
A empresa observou um crescimento de 166% nas entregas nos últimos 4 anos e alcançou a marca de 850 mil em 2023. Para este ano, a companhia quer chegar a 860 mil entregas.
Para isso, a rede quer intensificar sua presença no varejo físico. A empresa, que tem 13 unidades em funcionamento, projeta abrir 10 novos estabelecimentos e deixar os shoppings visando investir em megalojas.
Vale ressaltar que a marca tem forte presença no online através de seu próprio site e dos aproximadamente 300 marketplaces parceiros.
Falando no digital… A Giuliana Flores tem focado suas atenções para uma análise de dados mais robusta para assim tomar decisões mais assertivas. Uma delas foi o relançamento de seu clube de assinaturas.
A marca, inclusive, planeja lançar vending machines de flores em 2024. Sim, aquelas máquinas nas quais você compra um refrigerante ou doce — e que antigamente “engolia” as suas moedas —, só que de flores.
Zoom out: Em 2022, o mercado de flores movimentou quase R$ 12 bi, um aumento de 7,8% em relação ao ano anterior. Para 2023, a projeção era de um crescimento de 8%. Será que os últimos românticos vão continuar impulsionando o setor? risos.