• the bizness
  • Posts
  • Amazon vai ser a maior varejista de produtos de beleza dos EUA

Amazon vai ser a maior varejista de produtos de beleza dos EUA

Amazon vai ser a maior varejista de produtos de beleza dos EUA

(Imagem: Amazon | Reprodução)

Trabalhe duro, se divirta e faça história”. E como essa frase de Jeff Bezos se aplica neste momento… Sua empresa segue quebrando recordes e barreiras, agora no mundo do beauty care.

Em 2025, estima-se que a gigante do e-commerce vai superar o Walmart e se tornar, com 14,5% de participação de mercado, a maior varejista de beleza dos EUA. Abaixo alguns dos motivos:

  • Preços baixos todos os dias;

  • Ampla gama de produtos;

  • Logística incomparável.

Ainda assim, certas marcas de maior prestígio evitam vender na plataforma, pois não querem ver um “carrinho de compra” contendo seus produtos caros junto a itens cotidianos — como, por exemplo, papel higiênico. ¯\(ヅ)/¯

Maaaaas… Não há nada que elas possam fazer quando se trata de revendedores.

Inclusive, uma empresa que não vende seus produtos diretamente na Amazon, mas que tem revendedores que os vendem por lá, viu seus produtos movimentarem mais de US$ 30 milhões no site do Tio Bezos. Huge.

De fato, a maioria das beauty brands que vendem na Amazon são vendedores terceirizados, o que também pode trazer riscos de reputação às grandes marcas.

Agora… Fato é que esses riscos precisam ser muito bem analisados, considerando se vale mesmo a pena ficar de fora da gigante do e-commerce.

Se olharmos somente para o digital (e-commerce), a dominância do Tio Bezos chega a ser assustadora…

Se ainda não ficou satisfeito, pense que a Amazon vendeu US$ 1 bilhão a mais em produtos de beleza do que o montante combinado de Ulta Beauty e Sephora, varejistas especializadas, no segundo tri de 2023.