- the bizness
- Posts
- Como o TikTok planeja abocanhar uma fatia do e-commerce global
Como o TikTok planeja abocanhar uma fatia do e-commerce global
Como o TikTok planeja abocanhar uma fatia do e-commerce global
TRENDING
(Imagem: TikTok | Reprodução)
Se você leu nossa primeira edição de 2024 deve se lembrar que uma das tendências que ressaltamos para este ano era que o TikTok se tornará ainda mais uma Amazon com foco no superapp.
Pois bem, a rede social chinesa quer faturar até US$ 17,5 bilhões com e-commerce apenas nos Estado Unidos. Caso concretizado, esse valor seria 10x maior do que o obtido em 2023. Assustador 😱.
Para se ter uma ideia do quão ousada é a meta para a terra do Tio Sam, estima-se que o negócio global de comércio eletrônico da empresa tenha movimentado US$ 20 bilhões no ano passado.
De olho na América Latina. Tendo em vista que região já deva ter ultrapassado a barreira dos 150 milhões de usuários, o TikTok está planejando lançar sua operação de e-commerce por aqui nos próximos meses, mas sem revelar nenhum detalhe.
Com o TikTok Shop, usuários poderão comprar itens enquanto navegam por um feed perpétuo de vídeos curtos e transmissões ao vivo no aplicativo.
Por que isso importa? Esse formato de compra já ajudou o Douyin, versão chinesa do TikTok, a “roubar” uma boa parcela dos gastos do consumidor local realizados no Alibaba e JD.com, gigantes do segmento no país asiático.
Looking forward. Embora o TikTok possua mais de 90 milhões de usuários por aqui, a competição será acirrada com Amazon, Shein, Mercado Livre, Magalu, Shopee e AliExpress e outros e-commerces disputando o bolso do brasileiro.
No entanto, assim como nos Estados Unidos, a empresa certamente buscará aproveitar o bom momento vivido por outros e-commerces asiáticos no Brasil.
Para fechar sobre TikTok 📲
As empresas de conteúdo estão usando a rede para reviver séries e atrair novos fãs. A HBO, que está comemorando o aniversário de 25 anos de estreia da série Sopranos, decidiu lançar os episódios completos da franquia em vídeos de apenas 25 segundos.
Considerando que boa parte do público nem era nascido quando a trama explodiu, parece ser um bom movimento, né? Veja.