- the bizness
- Posts
- Cresce a demanda por C-Levels focados em IA
Cresce a demanda por C-Levels focados em IA
Cresce a demanda por C-Levels focados em IA
BIZTECH
A popularidade expressiva da inteligência artificial somada à preocupação para se adaptar o mais rápido possível a esses avanços tecnológicos fez com que empresas de todos os setores começassem sua busca por C-level para AI.
🦾“Now hiring Chief Artificial Intelligence Officer (CAIO)”. Talvez ainda não tenha aparecido no seu LinkedIn, mas 122 pessoas com o título ou cargo similar participaram de um fórum no ano passado organizado pela Glassdoor.
Para se ter uma ideia, em 2022, apenas 19 marcaram presença no evento. O assunto e o cargo está popularizando…
No caso da consultoria Accenture, o cargo foi criado à medida que seus clientes se tornavam cada vez mais interessados na tecnologia. A executiva escolhida, por sua vez, os aconselha sobre como incorporar a IA em seus negócios.
Na Universidade de Western Ontário, no Canadá, o novo CAIO está desde outubro desenvolvendo “mais de 30 projetos piloto de IA”, incluindo uma colaboração com professores de humanidades para a criação de novos cursos.
Looking forward… Por um lado, estudos mostram que a IA poderá afetar até 60% dos postos de trabalho em todo mundo. Por outro, empresas já estão preparadas para receber a tecnologia de braços abertos.
A gigante de publicidade Publicis, vai investir 300 milhões de euros nos próximos 3 anos — incluindo pessoas especializadas.
Em março do ano passado, 70% das empresas brasileiras disseram que iriam investir em IA até o final de 2023. Como será que estarão as projeções para este ano?
🤑 Curiosidade: O salário de alguns desses executivos ultrapassada a fiaxa de US$ 1 milhão/ano. Huge.